O peeling de cristal é uma microdermoabrasão realizada na pele, que utiliza cristais de hidróxido de alumínio.A aplicação leva em média 30 minutos e tem recuperação rápida. O peeling de cristal é chamado de lunch peel (peeling na hora do almoço) devido a sua praticidade e rapidez. É indicado para tratar seqüelas de acne, quelóides e cicatrizes pós-trauma (queimaduras), sulcos e rugas superficiais e profundas (rejuvenescimento), estrias e poros dilatados.

O tratamento é praticamente indolor dependendo da intensidade utilizada pelo profissional. A técnica não oferece nenhum risco para pele e pode ser usada em todos os tipos de pele, pois não há contra-indicação.

Os jatos de cristais de óxido de alumínio são lançados sobre a pele realizando uma microdermoabrasão, removendo até as camadas mais profundas da pele estimulando o crescimento de uma nova camada e a produção de colágeno. Por ser tratar de um método mecânico, não deixa resíduo, o que possibilita a exposição  à luz solar sem danos à pele.

Os resultados do peeling de cristal são visíveis já na primeira sessão, a pele apresenta uma aparência viçosa e com boa textura, além de melhorar o tônus facial. O tratamento pode ser realizado a cada 15 dias.

A maior vantagem do peeling de cristal é que ele pode ser realizado em qualquer época do ano e após o tratamento o paciente pode voltar às atividades normais.