Drenagem Linfática Manual:

A Drenagem Linfática Manual potencializa o resultado de vários tratamentos, já que elimina as toxinas, diminui a retenção de líquidos e oxigena os tecidos em áreas do corpo que estão propensas ao acúmulo de gordura, como abdômen, coxas e culote. Além de ativar o metabolismo, a Drenagem Linfática associada a algumas técnicas, favorece a queima dos estoques de gordura no corpo.

No entanto, se você é daquelas pessoas que acha que somente drenagem linfática emagrece, engana-se. Este é uma comparação comum que a mídia e alguns esteticistas divulgam. A Drenagem Linfática é responsável pela eliminação dos líquidos do corpo como mencionado acima, não emagrece, reduz medidas se houver um inchaço no corpo, com retenção de líquidos. Como sou estudante de Fisioterapia, não posso compartilhar com este conceito.

Porém, a Drenagem Linfática Manual associada a técnicas de Dermato Corporal, pode sim! Ter bons resultados de redução de medidas e/ou emagrecimento, pois como também mencionado acima, ela ajuda o metabolismo, favorecendo a absorção dos estoques de gordura.

As técnicas de drenagem que utilizo são as de Vodder e Leduc, com movimentos lentos, intermitentes e leves, dando uma sensação de relaxamento. As técnicas associadas à Drenagem para fins de redução de medidas são: Ultra-Som, Vácuoterapia, Massagem Modeladora, Crioterapia e Termoterapia.