Eletrolipólise:

A eletrolipólise acontece através de descargas elétricas de baixa freqüência que são estimuladas por pares de eletrodos aplicados nas regiões que apresentam a gordura localizada em excesso. A passagem da corrente elétrica através dos tecidos desenvolve calor, e esse aquecimento quebra a molécula da gordura, aumenta a circulação no local e favorece as trocas celulares e a eliminação de toxinas.

A Eletrolipólise tem duas formas de aplicação: Com agulhas: colocação de agulhas de aço inoxidável, com 0,3 mm de diâmetro e, em geral, 7 a 15 cm de comprimento distribuídas aos pares, distanciadas entre si, com no máximo 5 cm de distância entre elas. Sem agulhas: esta aplicação é feita por elétrodos de silicone condutivo, de baixíssima resistência intrínseca, obedecendo o mesmo distanciamento, ou seja, colocadas aos pares, com distanciamento de 5 a 6 cm. Deve ser usado um gel condutivo, sem princípios ativos, dispondo em regiões de acumulo de gordura, visando saturar pelo número de elétrodos.

Endermologia

A Endermologia reduz a retenção de água, favorece o funcionamento dos sistemas venoso e linfático e é capaz de moldar o corpo e reduzir volume potencializando a lipólise (quebra das partículas de gordura) nos níveis mais profundos de gordura. A nível epidérmico, realiza uma esfoliação que elimina as células mortas e devolve à pele o seu brilho natural.

É utilizado um aparelho que promove massagem local com a ajuda de esferas que ficam em sua base inferior, fazendo a sucção da pele. Reduz a celulite, gordura localizada e ativa à circulação. A endermologia é um tratamento não invasivo, ou seja, que não utiliza agulhas. Foi criado na França há 12 anos e é indicado no combate à celulite e/ou à gordura localizada. É executado por um aparelho que, com movimentos de aspiração e rolamento, melhora a circulação, a oxigenação e o tônus da pele, reduzindo os nódulos celulíticos. Também redistribui a gordura, evitando seu acúmulo em determinadas áreas. As sessões são indolores e realizadas, em média, duas vezes por semana.

Um dos principais tratamentos no combate à celulite, mobiliza células de gordura localizada melhorando o contorno corporal após a cirurgia,  Estimulação mecânica das circulações sanguínea e linfática, com melhora do metabolismo local e da eliminação de toxinas pela urina;Melhora da textura da pele;Realizado por fisioterapeutas, com o uso de aparelhos específicos.